Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água é celebrado todo dia 22 de março.

Criado em 22 de março de 1993, seguindo as diretrizes da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio De Janeiro em 1992, o dia mundial da água é uma data onde a população ao redor do mundo se mobiliza para discutir temas relacionados a importância da água.

Nessa data são realizadas diversas atividades que buscam conscientizar a população sobre esse tema, são realizados mais de 180 eventos oficiais em 42 países, como caminhadas, fóruns, debates, seminários, e este ano, até uma discussão no twitter irá falar sobre o tema.

A conscientização para preservação e uso racional da água é de extrema importância, já que a partir de 1950 o consumo de água triplicou, enquanto o volume de água permanece o mesmo.

Investimento em políticas públicas e um melhor gerenciamento dos recursos hídricos são fundamentais para a manutenção desse bem precioso. Mas além dessas medidas, pequenos e essenciais hábitos devem ser adotados por cada cidadão com o fim de evitar o desperdício, e que pode resultar em milhares de litros de água preservados.

Deixe seu comentário