Adeque-se a lei com um custo baixo e ainda economize na conta de agua

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no dia 4 de abril em segunda discussão, a lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de postos de combustíveis possuírem um dispositivo para captação de águas da chuva.

De acordo com a lei, os postos de combustíveis licenciados para funcionamento a partir de 2015 deverão possuir caixas coletoras de água da chuva, separadas das caixas de água potável. A utilização da água da chuva será para usos secundários como lavagem de veículos, irrigação de jardins, limpezas em geral e sanitários, não podendo ser utilizadas nas canalizações de água potável.

Já estão disponíveis no mercado soluções economicamente viáveis, que além de permitir o atendimento da nova lei, proporcionam grande economia ao empreendimento.

Um exemplo de solução é o sistema Pluvi Business da Hydro Z, que realiza 3 etapas de tratamento para a água que será utilizada. Além disso, as diversas atividades em que a água é aplicada, pode proporcionar retorno do investimento em até 6 meses.

O sistema Pluvi Business é completamente automático, sem a necessidade de interação humana para acionar bombas, válvulas, retrolavagem, entre outros processos.

Para mais informações, acesse nosso site http://www.hydroz.com.br/pluvi-business.html

Deixe seu comentário