Na última semana, a Zeppini participou da FEICON BATIMAT 2010, maior feira da construção civil da América Latina, que reuniu 530 expositores e recebeu cerca de 170 mil visitantes entre dias 6 e 10 de abril.

Durante o evento, a Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, apresentou para profissionais como engenheiros, arquitetos, construtores, empresas de construção, entre outros, algumas soluções que buscam melhor aproveitamento de recursos hídricos, entre os produtos apresentados os que mais chamaram atenção do público foram:

Sistema de reaproveitamento de águas pluviais Hydro Z

O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, que permite armazenamento, filtragem, desinfecção e disponibilização da água coletada das chuvas para diversas aplicações no dia a dia.
O sistema é composto por dois tanques, filtro de areia, clorador, bombas, e um painel de comando inteligente, que permite que o processo ocorra de forma automática. O sistema também é comercializado em módulos, permitindo assim integração em sistemas já existentes.
Saiba mais sobre esse sistema em: http://blog.zeppini.com.br/2010/04/01/zeppini-apresenta-sistema-de-aproveitamento-de-aguas-pluviais/

Caixa Separadora de água e óleo Hydro Z

Outro produto que chamou bastante a atenção dos visitantes foi o Sistema Separador de Água e Óleo, uma solução integrada, que permite a separação de resíduos oleosos da água, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos, rios, mananciais, ou que esses resíduos sejam despejados no sistema de esgoto sem prévia adequação.
Esse produto deve ser instalado em concessionárias, lava-rápidos, estacionamentos, garagens, oficinas mecânicas, postos de serviços ou qualquer empreendimento que manipule resíduos oleosos.
Saiba mais sobre esse sistema em: http://blog.zeppini.com.br/2010/03/30/caixa-separadora-evita-descarte-incorreto-de-residuos-oleosos/

“Estamos apresentando soluções integradas para o mercado de construção civil, são produtos com instalação e manutenção simples, sem contar os benefícios para a preservação dos recursos hídricos, uma questão importante, que demanda mudanças em nosso comportamento com relação ao uso da água”, explica Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

Novos públicos

Segundo Solange Zeppini Fernandez, gerente de Marketing do Grupo Zeppini, o público que compareceu ao estande ficou surpreso com as soluções mostradas: “Recebemos muitos engenheiros e profissionais de construção que se surpreenderam de forma positiva com nossos produtos, e suas múltiplas aplicações. Este público ainda não conhecia a Zeppini, e estamos certos de que todas as soluções da Hydro Z terão grande utilidade neste mercado”, explica. 

Clorador Hydro Z

Solange também destacou o interesse dos visitantes por outro produto da empresa, o Clorador, que pode ser vendido de forma separada, e despertou o interesse de redes de varejo: “O cloro sempre foi usado de forma ampla no tratamento de água, e nosso produto é um acessório de fácil instalação, e grande aceitação em sistemas já existentes. Muitas lojas de material de construção, revendedores e varejistas em geral manifestaram o interesse em oferecer nosso produto em suas lojas”, finaliza Solange.

Visita do Ministro Guido Mantega

Na última sexta-feira, 09 de abril, o Ministro da Fazenda Guido Mantega visitou o Pavilhão de Exposições do Anhembi e conheceu os estandes de alguns expositores e elogiou principalmente as iniciativas que tornam a construção mais eficiente e sustentável.
Mantega visitou o estande da Zeppini e conheceu as soluções da Hydro Z, que foram apresentadas por Solange Zeppini Fernandez e Amilcar de Andrade, gerente de Desenvolvimento de Negócios.

Deixe seu comentário