26092019 - Cidade Mineira recebe primeiro cinema sustentavel do Brasil

A cidade de Itajubá, situada em Minas Gerais, está recebendo um cinema autossustentável, que irá adotar em suas operações diversas práticas e equipamentos que proporcionem benefícios ao meio-ambiente.

O cinema conta com uma área de 4.000 m², e além da estrutura já tradicional com salas onde são exibidos os filmes, irá contar também com dois restaurantes, academia ao ar livre, espaços para atividades em geral.

Uma das principais preocupações do estabelecimento será com o uso racional da água, para essa será utilizado um sistema que permite captar a água da chuva e realizar o tratamento para que ela seja utilizada na limpeza do empreendimento.

A unidade terá capacidade de armazenamento plena de até 40 mil litros de água, o que representará uma economia de até 50% do recurso hídrico necessário para o abastecimento da unidade.

Outra preocupação é com o consumo de energia, e para isso o empreendimento irá contar com uma série de painéis fotovoltaicos para produzir parte da energia necessária na operação do estabelecimento.

Além do uso de fontes alternativas o cinema irá contar com espaços que incentivam o uso de bicicleta, o descarte do lixo eletrônico e a recarga de carros elétricos.

A Hydro Z possui uma linha completa de produtos para reaproveitamento de água. Para ficar por dentro desses equipamentos, acesse nosso site: http://www.hydroz.com.br/produtos.html

E siga a Hydro Z nas redes sociais:
Blog: http://hydroz.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/HydroZGlobal
Instagram: https://www.instagram.com/hydrozglobal/
Youtube: https://www.youtube.com/user/hydrozglobal

Deixe seu comentário