Demanda por agua crescera em SP

Projeções realizadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revelam que a demanda por água na região metropolitana deve aumentar 20% em menos de 30 anos.

A companhia estima que até o ano de 2045 terão que ser produzidos 84 mil litros de água por segundo para atender 22,5 milhões de pessoas, o que representa um aumento de aproximadamente 28% sobre o volume fornecido atualmente.

Para atender essa demanda, o governo do estado precisará realizar grandes investimentos de infraestrutura, que aumentem a capacidade dos sistemas e minimizem o risco desabastecimento da população.

Outros dois importantes fatores para evitar a falta de água são a conscientização da população sobre o consumo racional e o uso de soluções para aproveitamento de fontes alternativas.

Existem no mercado diferentes soluções que podem ajudar a população a consumir água de uma forma sustentável, como as soluções Hydro Z para tratamento de efluentes sanitários e gordurosos, reúso de águas e aproveitamento de água da chuva.

Veja no site da empresa mais informações sobre as soluções: www.hydroz.com.br/produtos.html

Deixe seu comentário