18042019 - Desperdicio de agua vai gerar multa em Sao Paulo

A falta de água em diversas regiões da cidade de São Paulo tem se tornado um problema constante que vem se agravando, o que motivou o prefeito Bruno Covas a assinar um decreto que autoriza aplicação de multas para cidadãos que lavem calçadas, carros e quintal com água potável.

O decreto regulamenta uma lei de 2015 que nunca vigorou na cidade, e proíbe a lavagem por qualquer meio, como mangueira, balde ou equipamento de alta pressão. Em uma primeira ocorrência será emitida uma advertência, em seguida está prevista uma multa de R$ 250,00. Se houver reincidência em um período de seis meses, o valor da multa será dobrado.

Para esse tipo de lavagem, está permitido o uso de água de reúso, de água da chuva, ou de poço, desde que seja comprovada a origem do recurso. Além disso, as tubulações e tanques de armazenamento dessa água devem ser destacados e identificados de acordo com regulamentação.

A Hydro Z oferece equipamentos que além de contribuir com o consumo racional de água, proporcionam economia para empreendimentos e residenciais que estejam utilizando, como o Sistema Pluvi, para aproveitamento de águas pluviais e o Sistema Ampere, para produção de água de reuso.

Confira as diversas soluções Hydro Z para consumo racional de água em nosso site: http://www.hydroz.com.br/produtos.html.

Deixe seu comentário