Pluvi Junior Hydro Z

A Hydro Z, empresa que atua na fabricação e comercialização de equipamentos para tratamento de efluentes, está incorporando em sua sede uma série de equipamentos para consumo racional de água.

As soluções foram instaladas para, em conjunto, tratar a maior quantidade possível de efluentes e permitir seu reúso em atividades diárias, sempre que possível.

Uma das principais fontes alternativas utilizadas pela empresa é o aproveitamento da água da chuva, para isso é utilizado o sistema Pluvi Junior. Nesse sistema, a água é captada de uma área de 130m² de estacionamentos, tratada e posteriormente utilizada para regar jardins e lavar áreas comuns da empresa.

Também para o aproveitamento de água da chuva, a empresa aplica o sistema Pluvi Business, que capta e trata parte da água proveniente do telhado dos escritórios da empresa e disponibiliza até 12.000 litros de água de chuva no processo produtivo.

A empresa também realiza o tratamento de águas cinzas com o sistema Ampere, um reciclador de água que trata por dia aproximadamente 4.000 litros de água gerada nos banhos dos colaboradores, para reúso na descarga de sanitários.

Outros efluentes tratados pela empresa são os sanitários e os gordurosos, para realizar esses procedimentos são aplicados: uma Estação de Tratamento de Esgotos, que coleta e trata 12.000 litros de água gerada nos sanitários da empresa, e quatro caixas de gordura que tratam efluentes gordurosos gerados em 300 refeições de colaboradores.

Após o tratamento dos efluentes sanitários e gordurosos, a água passa por um processo de polimento para que também seja aplicada no processo produtivo.

Nos próximos anos, a empresa deve ampliar estas práticas em suas atividades, como conclui Solange Zeppini: “A aplicação desses equipamentos além de nos permitir consumir água racionalmente, proporciona redução considerável em nossos custos. Nós obtivemos resultados expressivos em pouco tempo, e estamos ansiosos por ampliar este projeto”.

Caso deseje conhecer os sistemas para reúso de água da Hydro Z, agende uma visita com nossa equipe ou visite: www.hydroz.com.br

Deixe seu comentário