A Hydro Z apresenta três novas válvulas de retenção ao mercado, o que torna sua linha de soluções hidráulicas ainda mais completa. Esse novo conjunto é composto por: Válvula de Retenção Vertical, Horizontal e Fundo.

Esses três componentes são de fundamental importância em uma instalação hidráulica, pois têm como principal objetivo evitar o contra fluxo de água na tubulação.

Apesar da finalidade em comum, cada válvula tem aplicação específica. A Válvula Vertical é instalada em fluxos ascendentes, nesse caso, o fluxo abre o obturador, que se fecha automaticamente quando há tendência de refluxo. Já a Horizontal, direciona o fluxo e fecha ao sentir variações de pressão. E a Válvula Fundo, por sua vez, é colocada em sentido vertical no fundo do tanque de armazenamento ou poço, e quando acionada, mantém o obturador suspenso permitindo a passagem dos fluidos. Esse último componente conta com grade de proteção, que impede a entrada de materiais grosseiros na linha hidráulica.

Fabricadas em bronze e disponíveis nos diâmetros de 1.1/2” a 4”, se diferencia pelo excelente desempenho hidráulico, design inovador, e acabamento.

A apresentação do produto é tão importante quanto sua funcionalidade, explica o diretor executivo da Hydro Z, Paulo Rogério Fernandez. “Durante o desenvolvimento, planejamos a linha de produtos de forma que, após instalados, resultassem em uma experiência visual agradável, tanto para quem instala como para quem recebe as instalações e irá lidar com elas ao longo do tempo.”

As válvulas de retenção são empregadas em diversos tipos de instalação, entre elas, de combate a incêndio. Neste caso em particular, a Hydro Z disponibiliza um sistema hidráulico completo para essas instalações com uma série de outros produtos, que inclui: Tubos, Conexões, Válvula Hidrante, Adaptadores, Tampões, Chave Storz, Esguichos, entre outras.

Conheça mais sobre esse lançamento e os demais produtos através do site Hydro Z

Deixe seu comentário