25072019 - Mercado imobiliario investe em sustentabilidade

Construtoras de todo o mundo estão apostando cada vez mais em construções que reúnem conforto, tecnologia e preocupação com o meio ambiente. Esses projetos buscam garantir a redução no consumo de recursos naturais sem deixar de lado a qualidade de vida.

Essa tendência não se restringe apenas à adoção dessas práticas durante projeto e no canteiro de obra das incorporadoras, mas também nas rotinas de operação e atividades diárias dessas novas construções.

Apenas no Brasil, existem atualmente 489 projetos certificados como construções sustentáveis, e estudos indicam consideráveis ganhos financeiros, com uma economia ao longo dos 10 últimos anos de US$ 348 milhões, sendo US$ 251 milhões em economia de energia e água.

Além desses empreendimentos já certificados com selo de sustentabilidade, é cada vez mais comum construções que adotem esse tipo de prática em função da economia que elas proporcionam para moradores e frequentadores do local.

Um exemplo de uma construção que aplica esses novos conceitos são aquelas que contam com vaga rotativa para recarga de veículos elétricos e iluminação completamente em LED, a fim de reduzir o consumo de energia, e componentes para redução de consumo de água nas unidades aliados a um sistema de aproveitamento de água da chuva, para redução do consumo de água.

A Hydro Z conta com uma linha completa de equipamentos que permitem o consumo racional de água e proporcionam redução considerável no consumo de água fornecida pela rede pública de abastecimento.

Conheça as soluções em: www.hydroz.com.br

Deixe seu comentário