30052019 - Natureza recebe por dia 5700 piscinas olimpicas de esgoto sem tratamento

O Brasil é um país que descarta aproximadamente 55% de seu esgoto na natureza sem nenhum tipo de tratamento. O volume é equivalente a 5.700 piscinas olímpicas, que possuem cerca de 50 metros de comprimento e 25 metros de largura cada.

A notícia é alarmante pois boa parte dos mais de 14.250.000.000 de litros que são despejados na natureza poderiam estar sendo tratados para abastecer os mais de 35 milhões de habitantes que não tem acesso a água potável.

Os números foram divulgados pelo Instituto Trata Brasil que ressalta ainda que o país tem um compromisso com as Nações Unidas de levar água e saneamento para toda população até 2030.

Para solucionar o problema é necessário envolvimento também da população, que pode contribuir buscando maneiras para reduzir o consumo, utilizar fontes alternativas ou realizar o tratamento de efluentes de forma adequada antes de direcioná-los.

A Hydro Z conta com diversas soluções para consumo racional de água, conheça os produtos em: http://www.hydroz.com.br/produtos.html

Deixe seu comentário