Solução da Zeppini evita que água contaminada por resíduos oleosos causem danos ambientais.

Caixa separadora de água e óleo Hydro Z

A Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, leva para a FEICON BATIMAT 2010, a Caixa Separadora de Água e Óleo, equipamento que separa resíduos oleosos da água, evitando a contaminação de lençóis freáticos, rios, mananciais, ou que esses resíduos sejam despejados no sistema de esgoto sem prévia adequação.
O produto deve ser instalado em concessionárias, lava-rápidos, estacionamentos, garagens, oficinas mecânicas, postos de serviços ou qualquer empreendimento que manipule resíduos oleosos.

A Caixa Separadora Zeppini é fabricada em polietileno, o que evita a formação de trincas e elimina qualquer possibilidade de vazamento e contaminação. Outra vantagem é que a caixa pode ser instalada diretamente no solo e dispensa estrutura de alvenaria.

Como funciona o processo

O Sistema Separador de Água e Óleo funciona em três etapas que garantem a separação dos resíduos oleosos do efluente contaminado.
A água contaminada por óleos e graxas entra no sistema por meio de canaletas e passa por um primeiro módulo que efetua o gradeamento, separando pedras, folhas e outros resíduos sólidos do efluente contaminado. Após o gradeamento inicial, o efluente é encaminhado para a Caixa Separadora, onde irá ocorrer a efetiva separação da água e óleo.

Em seguida, após o processo de separação, o óleo é armazenado em um módulo específico que facilita a remoção e garante maior segurança ao processo, e a água pode ser despejada ou encaminhada para o sistema de esgoto de forma adequada.

Investimento em soluções sustentáveis

A Caixa Separadora de Água e Óleo é uma das soluções sustentáveis que a Zeppini apresenta durante a FEICON BATIMAT 2010. A empresa comercializa uma linha de equipamentos de proteção ambiental desenvolvida com tecnologia 100% nacional, pela área de engenharia do Grupo Zeppini, instalada em São Bernardo do Campo/SP.

Estatísticas apontam que apenas 1 litro de óleo pode contaminar até 1 milhão de litros de água, que equivale ao consumo de uma pessoa ao longo de 14 anos.

Visite nosso estande na Feicon 2010 entre dias 06 e 10 de abril, no pavilhão de exposições do Anhembi, para conhecer mais detalhes sobre este produto.


Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água é celebrado todo dia 22 de março.

Criado em 22 de março de 1993, seguindo as diretrizes da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio De Janeiro em 1992, o dia mundial da água é uma data onde a população ao redor do mundo se mobiliza para discutir temas relacionados a importância da água.

Nessa data são realizadas diversas atividades que buscam conscientizar a população sobre esse tema, são realizados mais de 180 eventos oficiais em 42 países, como caminhadas, fóruns, debates, seminários, e este ano, até uma discussão no twitter irá falar sobre o tema.

A conscientização para preservação e uso racional da água é de extrema importância, já que a partir de 1950 o consumo de água triplicou, enquanto o volume de água permanece o mesmo.

Investimento em políticas públicas e um melhor gerenciamento dos recursos hídricos são fundamentais para a manutenção desse bem precioso. Mas além dessas medidas, pequenos e essenciais hábitos devem ser adotados por cada cidadão com o fim de evitar o desperdício, e que pode resultar em milhares de litros de água preservados.


O Grupo Zeppini apresenta ao mercado uma forma inovadora de comunicação na era da web 2.0. A partir de agora estão oficialmente implantados seus novos canais de comunicação com clientes, revendedores, fornecedores, profissionais do segmento e toda a sociedade.

O Grupo Zeppini agora dispõe de perfil no twitter, canal de vídeos no youtube e perfil com fotos no flickr. Todo este conteúdo será atualizado sempre, pela equipe de comunicação da Zeppini, e podem ser acessados de qualquer lugar de forma interativa e colaborativa por texto, foto e vídeo.

Além disso, os blogs já estão conectados com estas novidades, e irão noticiar as novidades da Zeppini também em inglês.

A utilização dessas ferramentas de Comunicação têm como objetivo facilitar a troca de informações sobre sustentabilidade, produtos, promover o treinamento e a capacitação à distância, ampliar o alcance e a divulgação do Grupo Zeppini, além de reunir uma grande rede de pessoas interessadas em temas relacionados ao mercado de combustíveis, soluções em construções sustentáveis, certificação LEED e energia alternativa, entre outros temas, o que a empresa classifica como um grande espaço multiplicador que permite ampliar o relacionamento com o público em geral.

Além de uma estratégia específica para cada empresa, o Grupo Zeppini também inaugura a Ambital, um espaço do Grupo Zeppini para falar sobre “meio ambiente coisa e tal”. Nesse espaço sera possível encontrar dicas para tornar seu negócio sustentável, divulgação das últimas iniciativas das empresas do Grupo Zeppini bem como de qualquer informação sobre sustentabilidade, novas atitudes que precisamos tomar para garantir o nosso futuro e também das novas gerações.

Os links para acessar o perfil do Twitter, Flickr, Youtube e o Blog corporativo estão disponíveis no site das nossas empresas:

Zeppini: www.zeppini.com.br
Fundição Estrela: www.fundicaoestrela.com.br
MotorZ: www.motorz.com.br
HydroZ: www.hydroz.com.br

1 20 21 22