sistema-separador-hydro-z

O uso de sistemas para tratamento de efluentes oleosos em oficinas mecânicas, lava rápidos, transportadoras ou qualquer empreendimento que trabalhe com esse tipo de efluente é uma prática importante para proteger o meio ambiente, evitando a contaminação do solo e de lençóis freáticos.

A atividade é tão importante que normas de diversos países determinam a necessidade do uso de um Sistema Separador de Água e Óleo para liberação das licenças de operação do estabelecimento.

A Hydro Z oferece um dos sistemas mais tradicionais do mercado para essa aplicação. Confira a seguir todos os componentes que fazem parte desse sistema e a importância de utilizá-los:

– Módulo para Separação de Sólidos e Sobrenadantes (Gradeador): Irá reter os sólidos maiores que estão misturados ao efluente, como folhas, plásticos e pedras. O uso desse equipamento é importante, pois irá facilitar e reduzir consideravelmente a necessidade de manutenção nos demais módulos do sistema.

– Caixa Separadora de Água e Óleo: Principal componente do sistema, onde é efetivamente realizada a separação de água e óleo. É importante certificar-se que está sendo utilizado um equipamento de qualidade e com eficiência, de forma a assegurar que o desempenho esteja de acordo com os padrões exigidos por norma.

– Módulo Medidor de Vazão com Coleta de Amostras: Importante módulo que tem duas funções, uma delas é indicar por meio de uma escala em seu interior que o sistema está operando com vazão de acordo com o projetado. A outra função é estabelecer um ambiente adequado para a coleta de amostras que posteriormente serão enviadas ao laboratório para análise.

– Módulo de Coleta do Óleo: Utilizado ao final do processo de separação para armazenar de forma segura o óleo proveniente do processo de tratamento, para que este possa ser descartado posteriormente.

A Hydro Z oferece Sistemas Separadores de Água e Óleo em múltiplas versões, com capacidade de tratamento de 1.000 litros por hora até 12.000 litros por hora.

Para mais informações sobre o sistema oferecido pela empresa e os seus demais componentes, visite: www.hydroz.com.br/sistema-separador-agua-oleo.html

Deixe seu comentário