14022019 - Qual a gravidade da escassez de agua no mundo

O acesso a água tem se tornado uma preocupação recorrente e dificuldade cada vez mais presente no dia a dia da população de diversos países ao redor do mundo.

A grave crise hídrica é destacada em relatório da ONU que indica que as reservas de água no mundo devem encolher cerca de 40% até o ano de 2030, enquanto a demanda deve aumentar cerca de 55% até 2050.

O grave cenário ocorre principalmente em função de mudanças climáticas, poluição de fontes disponíveis, e previsão de crescimento da população, que leva ao consequente aumento do consumo de água.

O relatório ainda indica que quase todos os três bilhões de novos habitantes que devem ser adicionados à população mundial até 2050 nascerão em países que já sofrem com escassez de água.

A escassez não se limita somente a regiões mais afastadas, um grande exemplo é a cidade de São Paulo, que em há alguns anos viveu grave crise hídrica e teve que realizar campanhas de racionamento em função da falta do recurso.

Outro importante fator para agravamento da crise é o consumo excessivo, tanto em atividades diárias em áreas urbanas, como também por práticas agrícolas inadequadas.

Para contribuir com a solução do problema é importante que a população adote práticas ou utilize soluções que permitam reduzir o consumo ou reaproveitar o uso hídrico já utilizado.

A Hydro Z conta com uma linha de equipamentos que permite o consumo racional de água através do tratamento de efluentes, reúso de água e consumo de fontes alternativas, como por exemplo a chuva.

Conheça as soluções em www.hydroz.com.br

Deixe seu comentário