San Diego acerela planos de reuso de agua

A cidade de San Diego, nos Estados Unidos, realizou uma análise ambiental e aprovou um novo cronograma que acelera os investimentos para a implantação de sistemas de reúso de água.

Os governantes do local pretendem investir cerca de US$52 milhões para apoiar os programas de reúso e também um projeto para usar metano nos processos de purificação da água.

O plano de abastecimento atual consiste em reciclar 130 milhões de litros de esgoto por dia até 2021. O cronograma anterior previa a reciclagem de cerca de 68 milhões de litros por dia até 2023 e 130 milhões de galões por dia até 2027.

O objetivo do investimento é tornar a cidade mais independente em termos de recursos hídricos, dependendo menos de fornecedores de outras cidades que aumentam continuamente as taxas.

Outro ponto importante que contribuirá com o plano de abastecimento de água de San Diego é a implementação de uma usina de dessalinização, inaugurada recentemente na cidade.

O projeto ainda deve passar por uma análise dos governantes do estado da Califórnia para, posteriormente, ser colocado em prática.

Deixe seu comentário