02052019 - Sao Ludgero 1 cidade de SC a tratar esgoto da area urbana e rural

Santa Catarina é um estado com IDH alto que se destaca em índices como expectativa de vida e geração de empregos, mas ainda busca evoluir em um indicador importante para o país, o de tratamento de esgotos.

Atualmente no estado são tratados menos de 25% dos efluentes sanitários gerados, valor que fica abaixo da média de tratamento no país.

Mas uma cidade com aproximadamente 14.000 habitantes vem se destacado nessa questão e serve de exemplo para o estado e para o Brasil, São Ludgero. Onde 100% do esgoto em áreas urbanas e rurais é tratado.

Em uma primeira fase, concluída em 2017, foram adotados sistemas e ações para realizar o tratamento em áreas urbanas. Em seguida após análises que indicavam que até 90% das fontes em áreas rurais estavam contaminadas, foi implementado sistema de tratamento individual de esgoto em mais de 600 propriedades.

O projeto intitulado “São Ludgero 100% Esgoto Sanitário Tratado”, foi lançado em 2 de junho de 2015, durante as comemorações de aniversário da cidade, e tinha como objetivo oportunizar o mais rápido possível que todas as famílias do perímetro urbano e meio rural fossem beneficiadas com o tratamento do esgoto doméstico.

Uma das soluções mais utilizadas para contribuir com o projeto foram sistemas de Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio, que além de garantirem eficiência de tratamento são simples de ser aplicados.

A Hydro Z conta com sistemas de Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio, conheça detalhes dos produtos nos links abaixo:
– Biodigestor: http://www.hydroz.com.br/biodigestor.html
– Biorreator: http://www.hydroz.com.br/biorreator-fossa-septica-filtro-anaerobio.html

Deixe seu comentário