Acesso a saneamento basico

Cerca de 2,4 bilhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso a serviços de saneamento básico e água potável, de acordo com um estudo realizado pela Unicef e a World Health Organization (WHO).

Esse estudo também apontou que a falta de melhorias nos serviços de saneamento básico pode ameaçar os avanços alcançados com a saúde pública e sobrevivência infantil.

Vários países do mundo apresentaram avanços com relação ao tema. Desde 1990, os investimentos realizados possibilitaram o acesso à água potável para cerca de 2,6 milhões de pessoas e 91% da população do mundo obteve melhorias na qualidade do recurso.

Apesar dos avanços obtidos nas últimas décadas, hoje apenas 68% da população tem acesso a instalação sanitária adequada, 9% a menos do que o estabelecido nos objetivos das nações unidas para o milênio (MDG).

Os principais motivos que afetaram o progresso com os serviços de saneamento básico no mundo são os investimentos inadequados e a falta de produtos acessíveis para a população mais pobre.

Com o intuito de atender essa demanda, a Hydro Z desenvolve soluções que realizam tratamento de esgoto no local onde é gerado e que atendam de uma residência unifamiliar até grandes populações, em indústrias ou grandes comércios.

Conheça as soluções em: www.hydroz.com.br

Deixe seu comentário