14032019_ETE_HydroZ

A Hydro Z possui diversos produtos para tratamento de efluentes, e um dos mais populares é a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). O equipamento, que atende rigorosas normas e leis para tratamento sanitário, é um sistema modular e compacto que proporciona o tratamento com alto desempenho e eficiência.

Em seu funcionamento, o efluente chega ao sistema e passa por um gradeador, no qual são retidos detritos sólidos grosseiros como plásticos e papeis, de forma a não afetar as etapas seguintes de tratamento. Em seguida o efluente segue para uma elevatória que acumula o efluente para que este seja enviado para o Tanque de Tratamento.

Com o efluente já dentro do Tanque de Tratamento, sopradores são acionados periodicamente, formando bolhas e adicionando oxigênio ao efluente, para que o tratamento ocorra e a matéria orgânica se separe da água.

Nesse processo, a matéria orgânica existente no efluente se aloja na parte inferior do tanque em forma de lodo, enquanto a água tratada irá se concentrar na parte superior do Tanque.

Após a conclusão dessa etapa de separação o lodo é removido para um leito de secagem ou por um caminhão limpa fossa, enquanto a água pode ser reaproveitada ou ser destinada adequadamente.

Caso esteja sendo utilizada a Unidade de Reúso opcional, a água é direcionada para um Tanque de Retenção Temporária para que passe gradualmente por Filtro de Areia e Sistema de Cloração que elimina germes e bactérias, proporcionando qualidade adequada para que a água possa ser reaproveitada em vasos sanitários, regas de jardins, lavagens de áreas comuns, entre outras.

Todo o processo de tratamento, acionamento de bombas e válvulas do sistema é gerenciado por um painel de automação, reduzindo assim consideravelmente a necessidade de intervenção humana para seu perfeito funcionamento.

Confira um vídeo explicativo e muito didático com todos detalhes sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto Hydro Z em: https://www.youtube.com/watch?v=pHVhe-WNXjs&feature=youtu.be&list=PL5m7hkQBtve1UEgY2dgD9KWpeJkTiXO2x

Confira mais informações sobre a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) no site da empresa http://hydroz.com.br/estacao-tratamento-esgotos.html

Deixe seu comentário