Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais é solução da Zeppini para reduzir gastos com consumo de água e preservar os recursos hídricos.

Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais Hydro Z

A Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, leva para a Feicon Batimat 2010, o Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, que armazena, filtra, desinfecta e disponibiliza a água coletada das chuvas para diversas finalidades no dia a dia.

O sistema Hydro Z é composto por dois tanques, filtro de areia, clorador, bombas, e um painel de comando inteligente, que permite que a operação ocorra de forma totalmente automática. “Para tornar o sistema compacto e aplicável em qualquer situação, diversos componentes são montados em uma exclusiva plataforma, ocupando pouco espaço e formando uma ilha de funcionalidades que simplifica toda a integração e instalação do sistema”, afirma o diretor-executivo do Grupo Zeppini, Paulo Rogério Fernandez.

O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais esta disponível tanto para aplicações comerciais como residenciais, e pode ser integrado a sistemas já existentes ou novos. Além da vantagem de um rápido retorno sobre o investimento em razão de a água pode ser utilizada em diversas aplicações no dia a dia como, limpeza de áreas comuns, lavagem de automóveis, rega de jardins e áreas verdes, descarga de sanitários, entre outras finalidades, o sistema também proporciona a preservação dos recursos hídricos disponíveis.

Do volume total de água do planeta 97,6% estão em oceanos, sendo impróprias para consumo ou utilização em processos industriais, dos 2,4% restantes apenas 0,31% não estão concentrados nos pólos em forma de gelo, em resumo, menos de 0,02% do volume total de água do planeta esta disponível para consumo.

Como funciona ?
O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais Zeppini funciona em três etapas. A água é coletada e armazenada em um tanque de primeiro estágio, após a armazenagem inicial, a água passa por um filtro de areia e clorador, onde são removidos resíduos sólidos e é feita a desinfecção da água. Em seguida a água passa para um tanque de segundo estágio, onde é armazenada e disponibilizada para uso.

Hoje é o 4º dia de Feicon 2010, se você ainda não nos visitou, venha conhecer as nossas soluções no pavilhão do Anhembi entre 10h e 19h.

Deixe seu comentário