Estação de Tratamento de Esgotos (E.T.E)

Qualidade, consumo racional, grande economia, com tratamento e reúso de efluentes sanitários.

Vídeos do Produto
Guias & Manuais

Estação de Tratamento de Esgotos

A Estação de Tratamento de Esgotos (E.T.E) da Hydro Z, é um sistema modular e compacto que permite o tratamento de esgotos com alto desempenho e eficiência, para que o efluente possa ser tratado e direcionado de forma apropriada.

O equipamento Hydro Z disponibiliza uma "Unidade de Tratamento", que realiza o tratamento do efluente para posterior direcionamento, e de forma opcional uma "Unidade de Reúso", com componentes para a reutilização da água em atividades como descarga em sanitários e regas.

Com tecnologia flexível e robusta, que pode se adaptar de forma eficiente aos diversos padrões de emissão de efluentes, a E.T.E da Hydro Z pode ser utilizada em condomínios horizontais e verticais, casas de campo, hotéis, postos de gasolina, entre outros, para realizar o tratamento com alto desempenho.

Vantagens

  • Modular, permite instalação muito ágil e fácil por utiliza componentes pré-fabricados.
  • Permite optar pela aplicação de "Unidade de Tratamento" e "Unidade de Reúso".
  • Tecnologia flexível, realiza o tratamento eficiente em residências, comércios e indústrias.
  • Processo de tratamento ocorre de forma totalmente automática.
  • Equipe Hydro Z presta consultoria e estudo do efluente para aplicação da melhor solução.

Componentes

Gradeador

Componente parte da estrutura civil, responsável por reter resíduos sólidos como papel, plástico, entre outros, direcionando apenas a água misturada a matéria orgânica para a elevatória, evitando assim problemas com bombas ou necessidade de constante manutenção.

Slider 1

Elevatória

Parte da estrutura civil necessária, a Elevatória é utilizada para armazenar temporariamente os efluentes sanitários e bombeá-los para o Tanque de Biodigestão quando atingirem determinado nível dentro da Elevatória.

Slider 1

Extravasor

Componente necessário na estrutura civil, que armazena o volume excedente de efluentes sanitários caso ocorram eventuais paralisações das bombas e unidades de tratamento, ou sobrecarga dado o aumento da contribuição de efluentes sanitários a serem tratados.

Slider 1

Tanque de Tratamento (Biodigestão)

Tanque onde o tratamento é efetivamente realizado através do sistema SBR (Sequential Batching Reactor), em que sopradores injetam ar comprimido através de difusores circulares por determinado período, incentivando a formação de colônias de bactérias que realizam o tratamento.

Slider 1

Sopradores

Os sopradores utilizam o sistema de ar difuso, suprindo o ar para as bactérias no Tanque de Biodigestão, operando com grande volume de ar e baixa pressão, sendo injetado no tanque através de difusores circulares.

Slider 1

Tanque de Retenção Temporária (Reúso)

Armazena a água no caso de se optar pela aplicação da "Unidade de Reúso", para que posteriormente essa possa passar pelo processo de polimento.

Slider 1

Filtro de Areia (Reúso)

Realiza a filtragem e remoção de partículas e resíduos sólidos antes de disponibilizar a água para reutilização.

Slider 1

Clorador (Reúso)

Desenvolvido para abrigar uma pastilha de Tricloro, que irá realizar uma leve cloração para eliminar germes e bactérias da água que posteriormente será disponibilizada para reúso.

Slider 1

Bombas

Realizam o bombeamento que permite a transferência do efluente entre os componentes da Unidade de Tratamento e Unidade de Reúso.

Slider 1

Quadro de Automação

Realiza a automação de todo o processo desde o início do tratamento até a disponibilização da água para reúso, permitindo que atividades como tempo de funcionamento dos sopradores, acionamento de bombas, alertas para necessidade de manutenção, entre outras, ocorram automaticamente.

Slider 1
« »


Clique para falar com nossa equipe